21 de janeiro de 2018

Dicas de decoração


Home

Dicas de decoração

Promoção

receitas rapidas

Mural de Fotos

Fale Conosco

Acessórios em madeira

Acessórios em metal

Acessórios linha ecologica

Aviamentos

Box

Capas para sofa

Cartões de credito

cortinas double vision

Cortinas em madeira

cortinas rolo

cortinas romana

Persianas

Portas sanfonadas


Cortinas e Persianas.

Quando você pensar em colocar uma cortina em um determinado ambiente, lembre-se sempre que a pessoa mais indicada para auxiliá-lo é um profissional da área, que saberá orientá-lo quanto ao produto mais indicado para as suas necessidades estéticas e funcionais. Dependendo do tipo de cortina que você idealizou e o ambiente onde será instalada, se utiliza um tipo de tecido específico que harmoniza com os demais elementos da decoração, tais como: estofados, colchas, tapetes, carpetes, cores das paredes, etc

A insolação é um fator que acarreta o apodrecimento do tecido. Veja, nesta outra tabela, a resistência ao sol dos mais variados tipos de tecidos:


- Sua cortina deve funcionar também como proteção contra ruídos em excesso, principalmente nas grandes cidades. Quanto maiores forem os níveis de ruídos, maior será a quantidade de tecido aplicada nas cortinas ou forros. O mesmo vale para o peso do tecido. Prefira sempre tecidos mais encorpados.


- Quando o fator mais relevante estiver no aspecto transparência e luminosidade, deve-se utilizar tecidos mais leves ou cortinas com menor quantidade de tecido. Esta técnica pode, por exemplo, dar uma maior sensação de amplitude no ambiente escolhido.


- Utilize acessórios (trilhos, rodízios, varões, argolas, etc.) de boa qualidade para permitir um perfeito funcionamento da sua cortina.


- Abra e feche as cortinas com movimentos suaves, evitando puxões. Caso ela não funcione suavemente, verifique os acessórios ou consulte o fabricante.
-

 As persianas devem ser limpas semanalmente. No caso de locais com muita poluição ou sujeitos à maresia, a limpeza deve ser diária.